Ainda em Lille após ter sido cortada da Seleção Brasileira feminina de basquete que disputa os Jogos Olímpicos de Londres, Iziane, de acordo com informações da ESPN Brasil, confirmou que o ato de indisciplina ao qual a Confederação Brasileira de Basquete se referiu foi ter levado seu namorado para dormir com ela na concentração do time.
"Levei meu namorado para dormir em meu quarto no hotel em algumas noites. Sei que essa atitude foi inadequada, e que esta sanção pune não só a mim quanto todo o trabalho que realizamos nesses meses ao longo desses anos", declarou a atleta, chorando, à Espn Brasil.
Iziane irritou a diretora de Seleções da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Hortência Marcari, que em conjunto com o técnico Luiz Claudio Tarallo tomou a decisão de cortar a jogadora.
Iziane era uma das grandes esperanças da Seleção feminina de basquete por uma medalha nos Jogos Olímpicos de Londres. Jogadora do Maranhão Basquete e com passagem pela WNBA (Liga Americana de Basquete), Iziane se envolveu em recentes polêmicas com o selecionado do Brasil, incluindo recusa de convocação.
Iziane aguarda a definição de um voo para retornar de Lille, na França, onde a Seleção disputa torneio amistoso preparatório. Como seu corte não foi definido por lesão, Tarallo terá de trabalhar com uma jogadora a menos em Londres - o prazo para inscrição já terminou.
Depois de perder para a França nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira feminina de basquete duela com a Austrália neste sábado, e no dia seguinte encara a China. A estreia nos Jogos de Londres está marcada para 28 de julho, contra a mesma França.
Com informações do Lancepress!
Nenhum comentário:
Postar um comentário