sexta-feira, 6 de julho de 2012

Coritiba elabora DVD e quer exclusão de árbitro em jogos do clube


A diretoria do Coritiba toma providências para que o árbitro Wilton Pereira Sampaio não atue em partidas do clube. A alegação é de que o juiz teve participação crucial na derrota para o Palmeiras por 2 a 0 na primeira partida da final da Copa do Brasil, na última quinta-feira, em Barueri. Um DVD com lances polêmicos está sendo elaborado e será destinado aos representantes da Comissão Nacional de Arbitragem.

"Esses erros tiram o prazer até de competir. Como pode ver um planejamento correto estragado por incapacidade técnica. Temos realmente que agir", disse o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade.

A primeira iniciativa do mandatário do Coritiba foi tomada ainda durante o intervalo do primeiro duelo final da Copa do Brasil. Revoltado, o dirigente foi até o camarote da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no estádio e procurou dirigentes da entidade para se queixar de Wilton Pereira.

Vilson conversou com Marco Polo Del Nero, eleito recentemente o vice-presidência da região Centro-Sul da CBF, e iniciou a pressão. No vestiário após a partida, o presidente do Coritiba ainda ouviu um pedido do treinador Marcelo Oliveira para que uma queixa formal seja feita.

"Tenho que pensar em como reverter o placar na próxima partida. As medidas punitivas ao árbitro vou esperar que sejam tomadas pela diretoria", disse o treinador do Coritiba.

A principal queixa da cúpula do Coritiba é o pênalti marcado no centroavante do Palmeiras, Betinho, nos acréscimos do primeiro tempo. Um suposto pênalti em cima do meia Tcheco, e faltas para o Palmeiras assinaladas pelo árbitros também vão constar no DVD elaborado pelo clube.

Nenhum comentário: