![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgK5Q8zv1Y1ZDcredrbxUrWKsyKsZgyRVYJkmEDqwi12OGqS9EQ7if9jsi3TbKoecs_-RNcaw7rBWd5-YElkw1IzBjr4pF5HVdjt6rhjcx0D5XnZYE9odzFdlnBerJkmFwU5VKULjtqIvo/s320/0001.jpg)
Contratada nesta temporada como piloto de testes da Marussia, Maria de Villota sofreu um acidente na manhã desta terça-feira. Segundo informa a equipe em seu site oficial, isso aconteceu quando a espanhola dirigia o MR-01, mesmo modelo usado nas etapas da Fórmula 1 pelo alemão Timo Glock e pelo francês Charles Pic, no aeródromo de Duxford, na Inglaterra.
Em nota curta, a Marussia relata que De Villota testava pela escuderia "pela primeira vez" na carreira e que o acidente ocorreu "no fim da primeira volta de instalação" com o carro e "envolveu um impacto com o caminhão de apoio do time".
"Maria foi transferida a um hospital (de Addenbrookes, em Cambridge). Uma vez que suas condições médicas forem avaliadas, um novo comunicado será divulgado", encerra a equipe em seu site.
Segundo a rede britânica BBC, o acidente foi grave. Porta-voz do Serviço de Ambulância do Leste da Inglaterra, Gary Sanderson confirmou essa informação à emissora, dizendo logo depois do ocorrido que os ferimentos sofridos ameaçavam a vida da piloto.
Mais tarde, o site do jornal espanhol Marca apontou que as condições de Maria eram "estáveis" e que ela inclusive já havia conversado "com os pais e a irmã". A própria BBC e o site da revista britânica Autosport veicularam notícias no mesmo tom, citando um novo comunicado divulgado pela Marussia. No documento, a equipe afirmava que sua funcionária estava "consciente" e que aguardaria a sequência do tratamento antes de fornecer novas informações sobre o estado de saúde da piloto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário