quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Cabo da PM é presa com maconha no carro e tenta subornar polícia

Durante uma abordagem de rotina, a cabo da Polícia Militar Celeste Magalhães Brasil, de 47 anos, foi presa em flagrante após tentar subornar nesta madrugada de quarta-feira (13) um soldado da 11ª Cicom e a polícia ter encontrado maconha em seu veículo. As informações são do delegado Juan Valério, plantonista do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado.

Segundo Valério, durante abordagem no carro de Celeste, um veículo modelo Corola, de placas OAF 2653, na rua Brasília, Coroado, zona Leste, uma porção de maconha foi encontrada dentro de uma pochete. A policial militar estava acompanhada do namorado, que assumiu ser o dono da porção. Os dois foram encaminhados para o 9º DIP, e no caminho para a delegacia, a cabo da PM teria oferecido R$ 1.150 mil em espécie para que a soldado Menezes a liberasse.

De acordo com o delegado, o aspirante Anderson Molaz, supervisor de área da 11ª Cicom e responsável pela abordagem, após saber do suborno feito ao soldado Menezes, deu voz de prisão para a cabo Celeste e a conduziu para o Batalhão de Guardas da Polícia Militar, no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte.

Segundo o delegado, a mesma iria para audiência de custódia na tarde desta quarta para saber se irá responder pelo crime em liberdade. A pena para o crime de corrupção ativa é de dois a 12 anos de reclusão.

Nenhum comentário: