segunda-feira, 4 de julho de 2016

O dia em que Botafogo salvou a rodada do futebol carioca


Exibir galeria
.

Se não fosse a sofrida vitória do Botafogo diante do Santa Cruz o futebol carioca amargaria mais uma rodada sem vitória.

O Vasco, que deve ligar o sinal de alerta, caiu diante do fraco Avaí e sofreu a segunda derrota seguida. A liderança nunca esteve tão ameaçada e não deixa dúvida de que o time está caindo de produção e já não consegue manter o ritmo do início da segundona. 
No sábado o Fluminense não conseguiu furar a retranca do Coritiba. Levir segue atrás da regularidade e a torcida tem toda razão de desconfiar de um time que não convence e não passa a menor confiança.
Exibir galeria
.
O Flamengo foi duramente castigado em São Paulo. Jogou bem o primeiro tempo mas foi simplesmente atropelado pelo Corinthians no segundo tempo. 4 talvez tenha sido um exagero num dia inspiradíssimo de Romero. A goleada deixa novamente em xeque o técnico Zé Ricardo.
E o Botafogo?
Sim, o Botafogo venceu e salvou o Rio.
Foi uma vitória bem ao estilo alvinegro. Depois de um começo avassalador e que encheu o torcedor de otimismo, o Botafogo caiu no segundo tempo e só venceu graças a incompetência do Santa Cruz. 
De qualquer forma os 3 pontos serviram para deixar o Botafogo fora da zona de rebaixamento temporariamente. 
O Rio está em queda.
12 pontos jogados e 4 conquistas.
Duas derrotas, 1 empate e 1 vitória. Ninguém no G4, ninguém no Z4. 
Nada animador …

Nenhum comentário: