terça-feira, 5 de julho de 2016

Semifinal do Projeto Bom de Bola de Itabuna tem times de seis municípios‏

Torcedores de Itabuna, Buerarema, Ilhéus, Barro Preto, Coaraci e Santa Luzia terão mais um fim de semana para lotar as arquibancadas do Ginásio de Esportes da Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, no São Caetano, em Itabuna, para incentivar suas equipes em 16 jogos de oito categorias da  semifinal da 4ª edição do Campeonato Bom de Bola, Melhor na Escola de Futsal.  A competição é promovida, desde 2013, pela Prefeitura de Itabuna e coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes e Recreação.

O maior número de classificados para a próxima fase é de equipes de bairros de Itabuna. A primeira partida da semifinal está prevista para começar às 7h50min de domingo,  dia 10, pela categoria Chupetinha para crianças com até oito anos de idade, entre Lomantense x Ciso. Na sequência, o confronto será intermunicipal com os meninos do Borussia, de Barro Preto, enfrentando o Ciso de Futsal, de Itabuna, na categoria fraldinha sub-10.  As equipes do Renascer/Vivart x Nossa Senhora da Piedade jogam a partir das 9h20min.

De acordo com o cronograma da Secretaria de Esportes, a competição prossegue às 10 horas, com a partida entre as equipes Flair Play, de Santa Luzia, x Nossa Senhora da Piedade, na categoria Fraldinha. Estão previstos ainda os confrontos:  Nova Geração/de Coaraci x Vitória/Chute Inicial, no pré-mirim (sub-12) e Nossa Senhora da Piedade x Portimonense. As outras oito equipes finalistas – nas categorias mirim e infantil – sairão das partidas programadas para o sábado, 9, a partir das 14 horas.

As finais do Campeonato Bom de Bola, Melhor na Escola estão previstas para o dia 24, e fazem parte da programação do aniversário dos 106 anos de emancipação política e administrativa de Itabuna. O secretário de Esportes e Recreação, José Evaristo Cardoso Neto, afirma que a competição superou todas as expectativas, com número recorde de participantes de Itabuna e equipes convidadas de municípios do sul da Bahia.
   
TAÇA CIDADE DE FUTSAL

No próximo domingo estão programadas também as decisões em três categorias da Taça Cidade de Futsal de Itabuna. O primeiro jogo será ás 14 horas, na categoria juvenil/sub-18, entre Independente x Arsenal; enquanto Bonde dos Tekkas x Felix Mendonça se enfrentam pela categoria juniores sub-20. A decisão na categoria feminina será às 16h20 min, entre a seleção de Ilhéus e Baba das Meninas, de Itabuna.

A competição começou no dia 4 de março e já foram  realizados 229 jogos, com a participação recorde de 1.608 atletas (ambos os sexos) em 134 equipes de Itabuna, Itapé, Ilhéus, Buerarema e Jussari. Foram marcados 1.118 gols, com média de 4,88 gols por partida. Já foram definidos os campeões e vices nas séries A,B,C e D, na categoria Principal Masculino.

Nenhum comentário: