quinta-feira, 30 de março de 2017

Camaçari: acusado de matar ex-candidato a vereador é preso com comparsas

Apesar de se encontrarem num terreiro de candomblé pedindo proteção para não serem presos, Roberto Conceição dos Santos, o Beto, assassino confesso de Bruno da Conceição Penha, ex-candidato a vereador em Camaçari, e o traficante Tone Fernandes Silva Brito, o Doido, foram capturados, na quarta-feira (29), numa ação de policiais da 26ª Delegacia Territorial (DT), de Vila de Abrantes, e da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

A delegada Danielle Monteiro, titular da DT/Abrantes, e sua equipe estavam no encalço de Beto desde a sexta-feira (24), quando ocorreu o homicídio contra Bruno, que não tem antecedentes criminais e, como candidato a vereador, conseguiu apenas 15 votos nas últimas eleições. O assassino também não tem antecedentes. Apenas Tone responde a vários inquéritos por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e homicídio.

Em depoimento à delegada, que apura a motivação do crime, tanto Beto quanto Tone deram várias versões para cometê-lo, mas nenhuma consistente. Eram, na maioria das vezes, contraditórias, o que vai exigir mais investigações para se chegar ao motivo real. Segundo Danielle, a única coisa que combinou no depoimento deles é que ambos buscavam fechar o corpo contra tudo que pudesse prejudicá-los, inclusive serem presos.

Duas pistolas 380 foram apreendidas com a dupla, além de munições, cinco papelotes de cocaína e quatro celulares. Ambos foram autuados em flagrante pelo porte das armas e tráfico, encontrando-se agora custodiados na carceragem da 26ª DT/Abrantes, à disposição da Justiça. Roberto também foi indiciado por homicídio. As armas e a droga serão periciadas no Departamento de Polícia Técnica (DPT). 

Nenhum comentário: