quarta-feira, 29 de março de 2017

Itabuna registra redução de CVLIs nos dois primeiros meses

O ano de 2017 já apresenta números inferiores aos do ano anterior, quando se trata de crimes violentos em Itabuna, município distante 440 quilômetros de Salvador. Os dados, que apontam uma diminuição de 30% nos dois primeiros meses de 2017, em comparação ao mesmo período do ano passado, foram apresentados na manhã desta quarta-feira (29), pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, durante reunião do Comitê Executivo do Pacto pela Vida.

"Ainda não chegamos à situação ideal, mas essa redução demonstra o empenho das nossas forças policiais em tentar resolver o problema da violência, que notadamente não perpassa apenas pela segurança pública", destacou o secretário Maurício Barbosa. Enquanto os meses de janeiro e fevereiro de 2016 foram registrados 34 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) , neste dois meses de 2017, 24 foram contabilizados.

De acordo com o governador Rui Costa, a caravana do PPV tem o objetivo de identificar as causas específicas da violência nas diferentes regiões e a contribuição de cada instituição para que ela seja combatida e, principalmente, prevenida. Ainda em Itabuna fez a entrega de 38 viaturas para as forças de segurança da região.


Os municípios de Itabuna, Camacã, Ilhéus, Iguaí, Itajuípe, Maraú, Itacaré, Buerarema, Coaraci, Canavieiras e Ubaitaba foram beneficiados com os novos veículos, entregues às unidades da Polícia Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, que também recebeu dois desencarceradores, equipamentos utilizados em casos de acidentes envolvendo presos em ferragens.

Nenhum comentário: