quinta-feira, 30 de março de 2017

Diálogo mantém normalização dos serviços de transportes na Saúde de Ilhéus

Uma reunião entre o secretário de Saúde de Ilhéus, Oswaldo Dunkel, e os motoristas daquela pasta, contribuiu para a normalização de diversos serviços prestados à população local. O encontro ocorreu nesta quarta-feira, 29, pela manhã, após manifestação da categoria contrária à edição do Decreto nº 046/2017, que responsabiliza os motoristas no caso de aplicação de multas resultantes de infração de trânsito.

O diálogo reuniu o secretário Oswaldo Dunkel, o assessor da Procuradoria Geral, Heraldo Sampaio, o presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Ilhéus (Sinsepi), José Joaques Santos Silva (Joca), o diretor do sindicato, Hermano Oliveira dos Reis, e mais cinco motoristas da Sesau. Na oportunidade, o secretário se comprometeu a requerer a suspensão do decreto e a analisar outras reivindicações da categoria. A secretaria de Saúde possui cerca de 28 motoristas.  

Por sua vez, o presidente do Sinsepi afirma que o ressarcimento do servidor ao erário público de valores devidos em razão da aplicação de multas resultantes de infração de trânsito, previsto no decreto, prejudicaria os motoristas a partir do momento em que eles saem da garagem com o carro que esteja irregular, por exemplo. Ele disse ainda que “os motoristas da SESAU procuraram o sindicato em razão das condições de trabalho deles, deixadas pela gestão anterior”.

José Joaques Silva disse que o secretário Oswaldo Dunkel atuou com cordialidade durante toda a negociação. As atividades do grupo de trabalho incluem a avaliação dos veículos e encaminhamento para regularização, aquisição dos itens de segurança exigidos por lei, fardamento, crachá de identificação, concessão do adicional de insalubridade para os motoristas da Secretaria de Saúde por terem contato com pacientes, dentre outros pontos.

Nenhum comentário: