domingo, 28 de dezembro de 2014

Buscas a avião da AirAsia que desapareceu com 162 a bordo são retomadas

Foram retomadas na manhã desta segunda-feira (21h no horário de Brasília) as operações de busca e resgate do avião da AirAsia que desapareceu com 162 pessoas a bordo quando voava pelo Mar de Java na noite de domingo, horário local.

O Airbus 320-200, voo QZ8501, viajava da cidade javanesa de Surabaia até Cingapura quando desapareceu dos radares. O piloto da aeronave chegou a pedir minutos antes  permissão para tomar altura devido às más condições atmosféricas.

A Indonésia comanda os trabalhos através da Agência Nacional de Busca e Resgate (Basarnas) e com a colaboração de Cingapura e Malásia. As autoridades informaram que não encontraram nenhum destroço ou sinal que possa esclarecer o que aconteceu com a aeronave, mas um funcionário da Agência Nacional de Busca e Resgate disse ao jornal indonésio Jakarta Post que as autoridades acreditam que o Airbus 320-200 caiu no mar em um ponto entre 148 e 185 quilômetros de distância da ilha de Balitung.

A aeronave transportava 155 passageiros (138 adultos, 16 crianças e um bebê) e sete membros da tripulação, incluindo dois pilotos. Entre os passageiros, 149 são indonésios, três sul coreanos, um de Cingapura, um da Malásia e um inglês. Da tripulação, são seis indonésios e um francês. O contato foi perdido com o Controle de Tráfego Aéreo da Indonésia às 07h24 deste domingo (21h24 de sábado horário de Brasília), de acordo com a AirAsia.

Nenhum comentário: