Funcionários de um centro de distribuição de alimentos localizado na BR-324, em Salvador, tiveram de ser retirados às pressas do local após um vazamento de amônia constatado na manhã desta segunda-feira (15). De acordo com a Central de Polícia, o vazamento foi constatado por volta das 7h40.
Em nota, a BRF Brasil, responsável pela unidade, informou que o vazamento teve pequenas proporções e foi controlado em cerca de 30 minutos pela Brigada de Emergência e equipe de manutenção da unidade, com apoio do Corpo de Bombeiros. Cento e cinquenta pessoas, entre funcionários e terceirizados, estavam no local no momento do incidente.
Quatro funcionários chegaram a apresentar desconforto respiratório mais intenso, e dois deles foram dispensados logo após o atendimento médico inicial. Outros dois continuaram sob observação até o início da tarde e foram liberados logo em seguida.
Ainda de acordo com a nota emitida pela BRF, a equipe de segurança da unidade investiga as causas do vazamento e não há riscos para os moradores das comunidades vizinhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário