sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Prefeitura intensifica obras de drenagem no bairro Cidade Nova


Com o objetivo de melhorar o sistema de drenagem da rede pluvial localizada na praça Florêncio Gomes e nas avenidas Soares Lopes, Osvaldo Cruz e Marcus Paiva, no bairro Cidade Nova e parte da avenida Canavieiras, a Prefeitura de Ilhéus intensifica obras nestes locais. O projeto é acabar com os permanentes alagamentos originados pela chuva, fazendo a troca de manilhas de diâmetros pequenos e retirar antigas amendoeiras e sombreiros, cujas raízes profundas quebravam o calçamento e entupiam o escoamento normal de água.

Para continuar com as obras, quinta-feira (27), funcionários da empresa responsável pela execução dos serviços utilizaram motosserra para retirar as árvores. Em seguida, a equipe inicia as escavações para remover as raízes e outros materiais que estavam amontoados na canalização da rede e impediam a passagem da água pluvial.

Em paralelo aos serviços, operários vão intensificar escavações para retirar manilhas quebradas de diâmetros que variavam entre 20, 30 e 40 centímetros e a partir daí colocar outras de 60 centímetros em toda a extensão da avenida Osvaldo Cruz e parte da Canavieiras.

Nenhum comentário: