sábado, 14 de abril de 2012

Após série Força- Tarefa, baiano Fábio Lago volta à TV em novela das sete


Aos 41 anos, Fábio Lago fala de seus - muuuitos - projetos com a empolgação de um adolescente. De passagem por Salvador, o ator baiano conversou com o CORREIO sobre seu próximo papel na TV. Ele será Naldo, de Cheias de Charme,  próxima novela das sete da Globo/TV Bahia, que estreia segunda-feira.

“Como todo nordestino que vai para o sul, Naldo sonha em  crescer. Começa sendo porteiro de um condomínio de luxo, vira zelador e tenta ser um príncipe”, brinca.  “Na verdade, Naldo quer trabalhar, dar boa vida à mãe, à família. Ele é bem o que eu sou!”.

 A trama gira em torno das protagonistas Maria da Penha (Taís Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond), três empregadas domésticas e amigas que buscam o sucesso musical. “Naldo é um cara super do bem e amigo das três Marias. Além do mais, é apaixonado por Drª Lygia, uma advogada rica vivida por Malu Galli”, adianta.   

O porteiro será mais um personagem cômico em sua carreira na TV. Antes, ele fez o público rir na série S.O.S. Emergência (2010) e na novela Caras & Bocas, de 2009, quando ganhou o primeiro papel de destaque na Globo, o impagável Fabiano. 

Apesar de ter conquistado a fama entre os telespectadores através do humor, Fábio Lago também está acostumado a outros gêneros. No ano passado, esteve na série de ação Força-Tarefa. No cinema, seu trabalho de maior expressão foi o traficante Baiano, do filme Tropa de Elite (2007). Por pouco, não atuou em Jean Charles, produção de 2009 sobre a vida do brasileiro morto em Londres. “Eu ia fazer o papel que ficou com Luiz Miranda”, conta, referindo-se a Alex, primo de Jean Charles (Selton Mello).  Na época, ele estava envolvido com Caras & Bocas.   

Gabriela
Atualmente, Fábio teve que dispensar o convite do autor Walcyr Carrasco para atuar em Gabriela, novela das 23h da Globo com estreia prevista para junho.  O motivo: já tinha fechado com a produção da trama das sete. “Todo ator brasileiro quer fazer Gabriela. Ainda mais eu, que sou de Ilhéus... Fiquei arrasado, mas procuro não pensar nisso. Mesmo porque estou adorando Cheias de Charme”.

Mas Gabriela tem um dedo dele. Ao saber que não seriam realizadas cenas em Ilhéus, o ator convenceu o diretor Mauro Mendonça Filho a gravar em sua cidade. “Recebi a equipe e mostrei lugares lindos de Ilhéus. De certa forma, contribuí”, resigna-se ele, que este ano vai transformar a obra do músico pernambucano Chico Science (1966-1997) em espetáculo teatral.

Nenhum comentário: