quinta-feira, 26 de abril de 2012

Quatro dos cinco jovens mortos no Sul da Bahia foram vítimas de afogamento, aponta perícia




Quatro dos cinco universitários envolvidos em um acidente fatal no extremo-sul da Bahia morreram vítimas de afogamento depois que o veículo onde estavam caiu dentro do Rio Mucuri. A informação é do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas, que só deve concluir o laudo que investiga o acidente em até 30 dias.

De acordo com informações da TV Bahia, apenas o motorista do carro, André Galão, de 28 anos, foi vítima dos traumas provocados pela colisão ao ser projetado para fora do carro em razão do rompimento do cinto de segurança. A conclusão do laudo, no entanto, ainda confirmará as análises preliminares apresentadas pelos peritos nesta quinta-feira (26). No laudo, também serão apresentados possíveis problemas mecânicos ocorridos no veículo.

Os corpos de Izadora Ribeiro, 21, Rosaflor Oliveira, 24, Amanda Oliveira, 22, e Marllon Amaral, 21, foram encontrados dentro do carro, um Fiat Punto de placa ODC-9685, presos aos cintos de segurança, parcialmente dentro do rio. Com o veículo virado para baixo, os universitários não teriam conseguido abandonar o carro, morrendo afogados, ainda segundo o DPT da cidade baiana.

Sepultamentos
O corpo de Amanda Oliveira, de 21 anos, foi velado durante poucos minutos no campus da Universidade Federal do Espírito Santo em São Mateus, mas foi sepultado em seguida na cidade de Manhaçu, em Minas Gerais. Já a despedida de Izadora Ribeiro aconteceu em Jaíba, também em Minas, nesta quinta-feira.

Os outros três estudantes mortos no acidente na BR-101 foram enterrados em cidades do Espírito Santo. Marllonn Amaral, Rosaflor Oliveira e André Galão foram sepultados, respectivamente, nas cidades de Nova Venécia, Mucuruci e Colatina na manhã desta quinta.

Nenhum comentário: