quinta-feira, 26 de abril de 2012

Após vaias, espanhóis dão certeza: futuro de Kaká é "bem longe" do Real


A exibição realizada nesta quarta-feira contra o Bayern de Munique, pela semifinal da Liga dos Campeões da Europa, "sentenciou definitivamente" o período de Kaká no Real Madrid. Pelo menos essa é a análise publicada nesta quinta-feira no site do jornal esportivo espanhol Marca, que aponta que o futuro do meia brasileira com "certeza" está "bem longe" do Estádio Santiago Bernabéu.

Nesta quarta, o Real vencia o Bayern em casa por 2 a 1 quando, aos 30min do segundo tempo, o técnico José Mourinho colocou Kaká em campo no lugar do argentino Angel Di María. A atuação do brasileiro, porém, foi decepcionante, na análise do diário, que lembra: "apesar de a torcida ser paciente com o meia, a sensação de impotência que transmitia Kaká a cada vez que pegava a bola e tentava driblar os rivais em uma dessas jogadas nas quais há alguns anos se impunha com muita rapidez acabou por desesperar o público".

Assim, o periódico ressalta que as vaias foram "audíveis, ainda que muito mais leves do que merecia" o jogador. "A importância da partida e a dificuldade da situação o salvou, senão teria levado uma vaia histórica", completa a publicação.

Segundo o Marca, "a partida nefasta de Kaká" ficou completa com o erro na disputa por pênaltis, na qual bateu para a defesa do goleiro Manuel Neuer. O diário também destaca que, observando o "estado físico" mostrado pelo atleta contra o Bayern, "compreende-se perfeitamente por que Mourinho não o utilizara em nem um só minuto nos três últimos jogos, já que o brasileiro demonstrou uma lentidão desesperante, além de uma sucessão de más escolhas nos metros finais" do campo.

Nenhum comentário: