sexta-feira, 27 de abril de 2012

Acidente com caminhão e carros de imprensa mata 2 no RS



Acidente grave na RS 122, na serra gaúcha, envolvendo caminhão e equipes da Band, RBS e Record. Os dois repórteres do Grupo Bandeirantes, Enildo Paulo Pereira, o "Paulão", e Ezequiel Barbosa, não resistiram aos ferimentos. Equipes acompanhavam operação do Deic. O veículo de carga atingiu três carros de veículos de imprensa do Estado: RBS, Record e Band-RS. A colisão aconteceu no trecho conhecido como curva da morte.

De acordo com o diretor de jornalismo da Band-RS, Renato Martins, os três carros seguiam para cobrir uma operação policial em Caxias do Sul. A ação, que seria comandada pelo delegado Juliano Ferreira, por conta do acidente, foi suspensa.

De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar de Farroupilha, outros três veículos da Polícia Civil seguiam junto aos carros de imprensa.

O caminhão seguia sentido São Vendelino e perdeu o controle na curva, que de acordo com a polícia, é muito fechada. O veículo de carga atingiu os carros, que vinham sentido contrário.

Martins afirma que, de acordo com relato de colegas, os ocupantes dos carros da Record e RBS tiveram escoriações leves. Segundo relatos de pessoas que estavam no local, disse ele, as vítimas fatais são da Band-RS.

Nenhum comentário: