terça-feira, 3 de abril de 2012

No reencontro, EUA dominam Brasil e vencem amistoso no futebol feminino


No primeiro encontro com os Estados Unidos desde a fatídica eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo feminina de futebol de 2011, o Brasil voltou a ser derrotado pelo time rival. Na madrugada desta terça-feira (horário de Brasília), as americanas dominaram um amistoso disputado na Fukuda Denshi Arena, em Chiba, no Japão, vencendo por 3 a 0.

A partida, que estava marcada para as 20h locais (8h de Brasília), foi adiantada em quatro horas devido às condições do tempo na cidade, localizada no noroeste japonês. As informações são da Federação de Futebol dos Estados Unidos (U.S. Soccer).

Dentro de campo, os EUA abriram vantagem rapidamente com Carli Lloyd, que inaugurou o placar aos 18min do primeiro tempo aproveitando uma cobrança de falta na área. Apenas cinco minutos depois, Shannon Boxx ampliou, também em jogada de bola parada.

Segundo o Twitter oficial da U.S. Soccer, o Brasil chegou a esboçar uma pressão na volta do intervalo. Porém, foram as americanas quem balançaram as redes novamente, sempre após uma falta; no rebote, Amy Rodriguez decretou a vantagem de três gols aos 38min do segundo tempo.

A exibição fez parte da disputa da Kirin Challenge, torneio exibição. No último domingo, os EUA haviam empatado por 1 a 1, pela mesma competição, com o Japão no Yurtec Stadium, em Sendai. O jogo repetiu a final da última Copa do Mundo, realizada na Alemanha, onde as japonesas venceram por 3 a 1 nos pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo normal e na prorrogação.

Durante aquele Mundial, as americanas bateram o Brasil de forma dramática nas quartas de final. Depois de um empate por 1 a 1 nos primeiros 90 minutos, a equipe verde e amarela vencia a prorrogação por 1 a 0, graças a um gol de Marta, até os 17min da segunda etapa do tempo extra. Nos acréscimos, Abby Wambach empatou a partida de cabeça.

Na cobrança de penalidades, as brasileiras caíram por 5 a 3. Na época, elas eram treinadas por Kleiton Lima. O técnico foi demitido na sequência do vice-campeonato nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara e substituído por Jorge Barcellos, que assumiu a equipe em novembro passado. Barcellos dirige o grupo novamente na próxima quinta-feira, quando o Brasil enfrenta o Japão no torneio amistoso às 19h45 (7h45 de Brasília), no Holmes Stadium, em Kobe.

Nenhum comentário: