A operação Trovão, desencadeada na manhã desta quinta-feira (19) pela Polícia Federal (PF) em quatro estados, prendeu 11 pessoas e fez a apeensão de cerca de uma tonelada de maconha. Mais de 160 agentes federais cumpriram 31 mandados de busca e oito mandados de prisão em São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A ação buscou desarticular quadrilha e coletar o maior número de provas para instrução dos inquéritos e processos.
De acordo com a PF, os agentes apreenderam também uma arma de calibre restrito, cerca de 10 kg de cocaína, e identificou uma conexão da quadrilha responsável por assaltos a sacoleiros que trafegam nas rodovias que no interior de São Paulo.
A quadrilha, que tinha como sede principal a cidade de Tupã, interior de São Paulo, utilizava a conhecida "rota caipira do tráfico" para o transporte da droga, passando pelas regiões de Assis, Tupã e Marília. A cocaína e a maconha eram adquiridas pela organização no Paraguai e entravam no Brasil pelo Mato Grosso do Sul, na fronteira entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.
O transporte era feito por carros de passeio, de transporte de carga e também de forma pessoal em bolsas ou ingeridas pelos chamados "mulas". Ja no país, a droga era entregue a outros membros que cuidavam de guarda e distribuição. Entre os destinos da droga estariam São Paulo e Bahia, segundo a PF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário