terça-feira, 24 de abril de 2012
Tite coloca titularidade de Júlio César em xeque e elogia reservas
Dois dias depois da derrota para a Ponte Preta, que custou a sequência do Corinthians no Campeonato Paulista, os jogadores voltaram a treinar na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. O técnico Tite lamentou a eliminação na competição estadual e deixou em aberto a titularidade de Júlio César no gol do clube alvinegro para a disputa das oitavas de final da Copa Libertadores. Quando questionado sobre a permanência do camisa 1 no time principal, o treinador foi efusivo nas respostas e chegou a elogiar os arqueiros suplentes do elenco.
"Vamos trabalhar durante a semana. Não vou antecipar nada. Estamos iniciando os trabalhos agora e só vou falar sobre o time titular depois que fizer um trabalho tático. Agora é o momento de lamber a ferida e colocar um ponto final na nossa saída do Paulista", afirmou. "Neste momento delicado eu procuro dar apoio e dividir as responsabilidades, mas sem eximir os defeitos".
No treino desta terça-feira Júlio César fez um trabalho separado dos outros goleiros com o preparador Mauri Lima. Sobre o fato, Tite afirmou que foi um procedimento normal para todos os jogadores que participaram mais tempo no duelo diante da Ponte Preta. "Todos os que participaram do jogo fizeram um trabalho diferenciado. Com exceção do Jorge Henrique, que participou bem do treino coletivo, todos os titulares tiveram um procedimento padrão", destacou.
Apontado como o principal vilão da eliminação corintiana na competição estadual, o goleiro Júlio César ficou muito abalado após as falhas. O comandante alvinegro afirmou que respeita as críticas da torcida e que entende a chateação do camisa 1. "Eu falei domingo e repito agora: 'a chateação do torcedor é a mesma que a minha e que a do Júlio César'. Eu respeito esse sentimento".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário