Ele começou a frequentar aulas de teatro por obrigação, já que, por exigência do colégio, precisava de uma atividade extracurricular. O que era uma obrigação se tornou um prazer, com chances de virar profissão: Pedro Maia, 16 anos, é o protagonista do filme Depois da Chuva, primeiro longa-metragem de Cláudio Marques, 41, e Marília Hughes, 34, com previsão de chegar às telas em 2013.
“Eu tinha que optar entre um esporte, atividade musical ou teatro. Como já fazia capoeira por dez anos, continuei nela junto com teatro. Depois, acabei gostando e optei por me dedicar apenas ao teatro”, diz o jovem baiano, estudante do 2º ano do ensino médio do Colégio Oficina.
No filme, Pedro faz o papel de Caio, um garoto de sua idade com espírito libertário e irreverente. “Caio tem raiva, tristeza, mas não fala muito, não transparece, não explode, não cai em lágrimas. É um cara reservado, mas não é durão. Mesmo que eu não estivesse no filme, teria me interessado por ele. Me identifiquei muito com Caio, o meu personagem”.Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário