domingo, 22 de julho de 2012

Invicto no Bahia, Eduardo Barroca tenta recuperação diante do Coritiba


Eduardo Barroca é o bombeiro tricolor. Quando o bicho pega, lá está o interino para resolver o problema. Mais uma vez o auxiliar técnico de 30 anos foi acionado. Dessa vez, o desafio dele será diante do Coritiba, às 18h30, em Pituaçu.

A missão não é tão simples: vencer a segunda partida no campeonato, tirar o Bahia da vice-lanterna e entregar o time em uma melhor condição para o novo comandante Caio Júnior, que chega hoje a Salvador e estará no estádio. Se depender do retrospecto, a torcida pode confiar.

No Brasileirão 2011, Barroca comandou o time no triunfo de 3x1 sobre o Flamengo, no Rio. Este ano, dirigiu a equipe após a saída de Joel Santana: vitórias de 4x3 contra o Itabuna e 2x0 no Vitória da Conquista. “Esse jogo será o divisor de águas pra gente”, diz.

Até agora, em dez rodadas, o Esquadrão conquistou apenas sete pontos, o que dá um aproveitamento de 23%. Em cinco jogos como mandante, dos 15 pontos disputados, o Bahia conquistou somente cinco. Situação que o interino espera mudar já a partir de hoje.

“Os jogadores estão conscientes de que precisamos sair dessa situação. Eles estão querendo muito fazer um bom jogo e trazer o resultado, até para resgatar a auto-estima perdida nos dez primeiros jogos”, analisa Barroca, confiante.

Nenhum comentário: