Morreu na madrugada deste domingo na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital de Base do Distrito Federal David Henrique Conrado Meira, atleta da categoria de base Sub-22 do Uniceub/BRB/Brasília, o atleta não resistiu a uma falência múltipla dos órgãos por volta da meia-noite, de acordo com a secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, em contato com o Terra. O atleta deve ser enterrado na próxima segunda-feira, mas o procedimento ainda precisa ser confirmado devido a vinda de familiares de outro Estado.
O jogador de 19 anos foi hospitalizado em estado grave na tarde do dia 13 de julho, após uma tabela cair sobre a sua cabeça durante um treinamento na Associação de Empregados da Companhia Energética de Brasília, quadra alugada pela equipe de basquete. O atleta teve duas paradas cardíacas ainda no local, além de uma ressonância magnética ter confirmado lesões na medula de David.
O jogador chegou a ter a morte confirmada na última sexta-feira pelo clube, mas os médicos responsáveis por David desmentiram a informação, dizendo que o pivô seguia em coma induzido.
Em contato com o Terra, a assessoria do Brasília lamentou a morte de David, afirmando que ele fazia parte não apenas de um time, mas também da família que é a equipe de basquete brasiliense. O clube também disse que está dando todo o suporte necessário para a família do atleta.
A 1ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal está investigando as causas incidente, com o objetivo de de descobrir se houve algum tipo de negligência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário