sexta-feira, 6 de julho de 2012

Operação autua 23 veículos de transporte clandestino na BR-324


Vinte e três veículos, entre vans e micro-ônibus, foram autuados durante uma blitz realizada nesta sexta-feira (6) no segundo posto de pedágio da Via Bahia, no sentido Feira de Santana – Salvador da BR-324. Cada veículo recebeu multa por transporte clandestino de R$ 2.802,80.

A operação foi realizada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Na Bahia atuam 4,5 mil veículos clandestinos, segundo estimativa da Agerba, contra 3.350 ônibus e micro-ônibus licenciados para realizar o transporte intermunicipal. Somente entre janeiro e junho deste ano, o órgão autuou 1.661 ilegais.

Na última terça-feira (3), um acidente na BR-324 entre uma van clandestina e uma carreta provocou 11 mortes. O veículo circulava de Saubara, distrito de Santo Amaro, para Salvador todas as semanas e costumava sair do município às 4h30.

Ao tentar ultrapassar uma carreta, que transportava ferro para a empresa Gerdau, a van da cooperativa Cootransul se chocou contra a lateral do veículo, no km 590. Com o impacto, a van foi arrastada na pista e teve a lateral arrancada. Três pessoas continuam internadas, duas delas no Hospital do Subúrbio e outra no HGE.

Em nota, o diretor executivo da Agerba, Eduardo Pessôa, diz que fiscais do órgão fazem atualmente blitzes itinerantes em todo o estado, trabalho que será reforçado com a aquisição de novas viaturas.

Segundo o diretor, até o final do ano cerca de 100 linhas do transporte complementar deverão estar regularizadas nos municípios de Feira de Santana, Juazeiro, Entre Rios, Vitória da Conquista, Jacobina, Teixeira de Freitas, Alagoinhas, Jequié e Senhor do Bonfim.

Nenhum comentário: