sexta-feira, 6 de julho de 2012
Pluna deverá prestar assistência aos passageiros, diz Anac
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou nesta sexta-feira que está fiscalizando a assistência prestada aos passageiros da empresa aérea uruguaia Pluna em todos os aeroportos em que ela opera no País. De acordo com o órgão, a Pluna deverá também suspender a venda de bilhetes aéreos, prestar de informações à Anac sobre os bilhetes já emitidos e relatórios sobre os atendimentos realizados aos passageiros prejudicados.
Nesta quinta-feira, a companhia aérea uruguaia anunciou que deixará de voar "por tempo indeterminado" por causa das dificuldades em encontrar novos acionistas e devido à situação financeira que atravessa. De acordo com comunicado da companhia, todos os voos seriam suspensos nesta sexta-feira a partir das 12h (de Brasília).
Em um breve comunicado, a Pluna informou sobre sua decisão advertindo que "a situação econômico financeira da empresa torna impossível assegurar uma adequada operação". A nota indica que, nos próximos dias, a empresa usará todos seus recursos disponíveis para entrar em contato com os passageiros afetados pelas circunstâncias para buscar "a melhor solução possível".
Segundo a Anac, a Pluna operava voos no Brasil desde 1949 e atendia sete cidades brasileiras: Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Brasília, Porto Alegre e Foz do Iguaçu. Os voos da companhia tinham como destino Montevidéu e Punta Del Este, no Uruguai, e Santiago do Chile. Todas as operações da companhia eram realizadas com a aeronave Bombardier CRJ-900, com capacidade para 90 passageiros.
A agência informa que passageiros que forem não atendidos poderão fazer reclamações pelo telefone 0800-725-4445. Já o Procon-SP informou que enviou um ofício à Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) solicitando que a entidade oriente os associados a providenciarem o cancelamento das passagens ainda não pagas feitas com o cartão de crédito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário