Um ataque de bandidos na noite desta segunda (22) ao prédio da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, provocou a morte de uma policial militar. A soldado Fabiana Aparecida de Souza, 30 anos, estava no segundo andar da sede da unidade quando foi atingida e morreu. Os criminosos metralharam o prédio da UPP.
Fabiana pedia ajuda pelo rádio quando foi alvejada por um tiro de fuzil. Segundo o jornal O Globo, a bala perfurou o colete à prova de balas que ela usava. A soldado chegou a ser levada para uma Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Esta foi a primeira morte de um policial registrado em uma favela pacificada.
Outro policial também ficou ferido no ataque, que teve início às 20h30. Em um outro confronto, policiais trocaram tiros com criminosos, mas ninguém se feriu.O policial foi socorrido para um hospital onde está internado.
Em nota, a Secretaria de Segurança do Rio informou que o contêiner de apoio e a sede administrativa foram atingidos. Fabiana trabalhava havia um ano e quatro meses na Polícia Militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário