terça-feira, 24 de julho de 2012
Wagner volta a falar sobre o enfrentamento aos efeitos da seca
O programa de rádio Conversa com o Governador desta terça-feira (24) destaca as ações para reduzir os efeitos da seca, a mais severa dos últimos 50 anos. Em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o governo estadual está oferecendo milho a preço subsidiado para alimentação do rebanho, nas regiões mais afetadas pela estiagem. “A gente teve já uma distribuição de três mil toneladas de milho, vendidas a um preço bem inferior ao preço de mercado, e estou aguardando mais 50 mil toneladas”. Para Wagner, a principal preocupação é não deixar que a seca se converta em um retrocesso nas conquistas sociais.
O governador também fala da recuperação da malha rodoviária estadual e dos programas habitacionais, que estão proporcionando moradias de qualidade para a população baiana. “Foram entregues 200 unidades em Casa Nova, mas já existem outras 200 praticamente prontas para serem entregues, lá no Loteamento São Francisco I. Foi um investimento de R$ 7,5 milhões”. Wagner afirma ainda que vai trabalhar para contratar mais unidades. “Estamos acelerando para contratar mais ainda o Minha Casa, Minha Vida II, para que a gente possa, cada vez mais, zerar o déficit habitacional da Bahia, que era o maior do país”.
Serrinha – Jaques Wagner diz que no último final de semana, no município de Serrinha, foram entregues nove quilômetros e meio de estrada recuperada, um investimento de R$ 2 milhões, fazendo a interligação da BA-409 com a BR-116. “De 2007 para cá, até maio deste ano, nós já recuperamos ou construímos mais de cinco mil quilômetros de rodovia, e isso, graças a Deus, a própria população reconhece, é um investimento muito alto”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário