
A Prefeitura de Itabuna entregará a Sala Zélia Lessa, no anexo ao prédio onde funciona a Escola Profissionalizante, de volta aos artistas itabunenses e à comunidade na próxima quinta-feira (19), O espaço, que estava desativado há seis anos, servirá para apresentações e manifestações culturais de teatro, música e dança.
A cerimônia de entrega das chaves a representantes da Associação Cultural Amigos do Teatro (Acate) ocorrerá às 16 horas, quando será colocada a pedra fundamental do Café Teatro Zélia Lessa, uma proposta da entidade representativa dos artistas.
A reforma foi iniciada há 12 meses, depois que a sala foi desocupada pelo Conselho Tutelar após o final do contrato de comodato com o governo municipal. Este iniciou em caráter emergencial uma ampla reforma, uma vez que o teto estava danificado e corria o risco de desabamento.
O prédio vai oferecer não só condições de segurança para as pessoas que frequentam o local, como também possibilitará que naquele espaço possam ser ampliadas as vagas dos cursos na área de informática e profissionalizantes em outras áreas, oferecidos gratuitamente à população carente.
O projeto de engenharia prevê a utilização do espaço para projetos de inclusão social e atividades culturais, mas oferecendo, ao mesmo tempo, conforto, segurança e dignidade às pessoas que utilizam a Sala Zélia Lessa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário