segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Fahel garante que não deixa o Bahia se clube cair para a Série B

No Bahia desde 2011, o vínculo de Fahel com o clube baiano pode chegar ao fim nos próximos dias. Por enquanto, o atleta tenta se esquivar quando o assunto é o seu futuro no clube, mas admite que já tem em mente o que pretende fazer ao chegar o dia 31 de dezembro, quando seu vínculo com o Tricolor chega ao fim.

O futuro de Fahel no Bahia não depende apenas dele. No dia 13 de dezembro, um novo presidente assume o clube e terá a responsabilidade de conversar com o volante para que time e atleta cheguem a um acordo. "Eu particularmente estou muito preocupado com o dia a dia do Bahia, sabe? Quero muito deixar essa equipe na primeira divisão. Eu ainda não parei para pensar se vou ficar e até já tive sondagens de fora, mas nem isso eu quis saber. Minha cabeça, até o dia 7, é só voltada para o Bahia", disse ao Correio24Horas.

Fahel admite que, se depender dele, ele permanece no Bahia, mas a situação do clube no Campeonato Brasileiro será definitiva para que ele tome uma decisão. "É um clube pelo qual tenho um enorme carinho, sinto prazer em vestir essa camisa. Se for um consenso das duas partes (clube e diretoria), minha vontade é permanecer. Se cairmos, eu quero dar o máximo para trazer a equipe para a primeira divisão. Aí sim, só com o clube na primeira, eu pensaria em outros ares", garante.

Um dos líderes do atual elenco, o atleta aproveitou ainda para assumir que tem responsabilidade na campanha pífia realizada pelo Tricolor na temporada. "Essa torcida merece que o Bahia esteja na primeira divisão. Tivemos grandes erros durante o ano e todos que passaam têm sua parcela de culpa, inclusive eu. Jogadores, treinadores, gestores, todos precisam assumir e eu estou aqui assumindo minha parte. Quem fica no clube tem de assumir e estou fazendo isso de cara limpa", pontuou.

O volante relembrou ainda que o Bahia segue vivo na competição e prometeu lutar até a última rodada, no próximo domingo (8). "Não sabemos o que vai acontecer, mas vamos lutar até o final. A torcida merece e temos que respeitar essa camisa, que é uma camisa que precisa ser honrada e que tem história", ressaltou.

Fahel está no Bahia há três anos e em todas as temporadas figurou como titular. O volante, que já foi capitão do Tricolor, tem sido bastante criticado pelos torcedores, mas garantiu não se abalar com isso, já que acredita ser uma reação normal pela má fase do clube.

Nenhum comentário: