segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Veja os responsáveis pelo rebaixamento do Vitória

Se em 2013 o Vitória terminou a Série A na 5ª colocação, na porta do G-4 e da zona de classificação para a Libertadores, em 2014 o clube deu de presente ao seu torcedor o rebaixamento para a Série B. Os rubro-negros se perguntam como, em apenas um ano, o time conseguiu ir do céu ao inferno.

A reposta tem apenas seis letras: Falcão. O presidente, que assumiu o Leão no final do ano passado, conseguiu fazer um péssimo trabalho, envergonhar seus torcedores e levar o Leão fundo do poço.

No futebol baiano, sob comando de Carlos Falcão, o Vitória perdeu todos os campeonatos estaduais para o rival Bahia. Baianão profissional, Sub-20, Juvenil e Infantil ficaram com o Tricolor.

Até no remo, onde o rubro-negro gozava de uma hegemonia invejável, Falcão e seus coligados conseguiram perder e ficar com o vice-campeonato. O São Salvador foi o campeão.

E o mandatário não conseguiu essa proeza sozinho. Epifânio Carneiro, João Paulo, Marcos Teixeira e Manoel Matos se juntam ao comandante do barco afundado neste domingo (7).

Para os torcedores, a esperança de recuperação estava numa possível renúncia de Falcão e sua diretoria. Mas, o presidente garantiu que permanecerá no cargo, admitiu inexperiência, pediu desculpas e afirmou que, agora, está pronto para levar o Vitória ao sucesso.

Com a permanência de Falcão, resta à torcida rubro-negra rezar para que, ao final de 2015, o clube não termine em uma situação ainda mais vexatória.

Nenhum comentário: