Respirando no Brasileirão, o Botafogo venceu o duelo dos lanternas, nesta quarta-feira (15) e deixou a última colocação com o América-MG. Com três gols de Sassá, o Alvinegro superou o Coelho por 3 a 1, em Volta Redonda, chegou a oito pontos e alcançou a 17ª posição. Também iniciado às 21h, o Santos bateu o Sport por 2 a 0. Outro mandante que se deu bem foi o Santa Cruz. Em Recife, o tricolor pernambucano ganhou do Figueirense por 1 a 0.
Em situação delicada na competição, Botafogo e América-MG entraram no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, com o mesmo objetivo: a reabilitação. Pressionando os mineiros desde o início, os cariocas saíram na frente aos 23 minutos. De pênalti, Sassá fez o primeiro dele na partida, 1 a 0. Aproveitando saída errada do Coelho, o Alvinegro chegou ao segundo, novamente com Sassá. Aos 31 minutos, Neilton roubou de Adalberto e rolou para o companheiro ampliar, 2 a 0. Em noite inspirada, o atacante marcou o terceiro aos 38 minutos, em nova cobrança de pênalti. O Coelho ainda diminui na volta do intervalo, com Sávio, mas a reação parou por aí e o Botafogo passou a lanterna da competição para o América-MG.
Em seu retorno à Vila Belmiro, após reforma do gramado, o Santos levou a melhor para cima do Sport. Após um primeiro tempo sem gols, o time paulista contou com o entrosamento da dupla Lucas Lima e Gabriel para abrir o caminho da vitória. Aos 20 minutos, Gabigol completou passe do companheiro de Seleção para fazer 1 a 0. O Sport teve a chance de empatar aos 28, mas Edmílson desperdiçou uma chance clara na frente de Vanderlei. A finalização do atacante pernambucano saiu por cima do gol. Aos 42, Vitor Bueno decretou a vitória santista por 2 a 0. O meia recebeu de Gabriel, driblou o goleiro Magrão e fechou o marcador.
Após quatro rodadas, o Santa Cruz voltou a vencer no Brasileirão 2016. Jogando no Arruda, o tricolor pernambucano contou com o retorno de Grafite para vencer o Figueirense. O artilheiro não marcou, mas foi dele o passe do único gol da partida. Aos 25 minutos, o atacante achou Lelê que, na saída do goleiro, tocou para fazer 1 a 0. Com um jogador a menos, após a expulsão de Gatito Fernández, o Figueirense não conseguiu reagir e o Santa Cruz segurou a vantagem até o apito final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário