O Palmeiras alcançou, nesta quarta-feira (15), a liderança provisória do Brasileirão 2016. Em Curitiba, o time paulista chegou a estar vencendo o Coritiba por 2 a 1, sofreu o empate em 2 a 2 nos acréscimos, mas dorme na ponta. Com a mesma pontuação do Internacional, o Verdão leva vantagem no saldo de gols e, torce por uma derrota do Colorado nesta quinta-feira para fechar a oitava rodada no topo da tabela. Após 15 anos sem vencer o Cruzeiro no Mineirão, o Flamengo voltou a se mostrar um visitante indigesto e superou a Celeste por 1 a 0, em Belo Horizonte. Com 13 pontos, o rubro-negro carioca encostou no G-4.
O duelo alviverde começou agitado no Couto Pereira, em Curitiba. Com dois gols no início da partida, Coritiba e Palmeiras já empatavam em 1 a 1 com menos de 20 minutos jogados. Após Roger Guedes abrir o placar, aos 6 minutos, para o time paulista, o Coxa reagiu e chegou ao empate aos 19, com João Paulo. Depois dos gols, o jogo ficou mais truncado e poucas chances de gol foram criadas. Na etapa final, o Palmeiras voltou a liderar o marcador, aos 23 minutos, com Cristaldo. Sem suportar a pressão dos paranaense, os visitantes deixaram a vitória escapar no apagar das luzes. Já nos acréscimos, o Coxa impediu a quarta vitória seguida dos paulistas com Leandro. Atacante finalizou com categoria de fora da área e deixou tudo igual: 2 a 2.
O Flamengo voltou a ser um visitante indigesto ao Cruzeiro no Mineirão. Há 15 anos sem vencer o time mineiro no estádio, o rubro-negro carioca contou com o gol do estreante Rever para sair vitorioso novamente. Levando perigo nas bolas aéreas, o time carioca chegou ao gol da vitória ainda no primeiro tempo. Aos 42 minutos, Réver aproveitou cobrança de escanteio de Alan Patrick, subiu mais alto que a zaga e fez seu primeiro gol com a camisa do Flamengo, 1 a 0. Na volta do intervalo, a Celeste foi em busca do empate, mas esbarrou no bloqueio adversário e na falta de pontaria.
A oitava rodada continua nesta quinta-feira (16) com mais dois jogos. Às 19h30, o Internacional tenta recuperar a liderança diante do Atlético-MG, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Às 20h, Fluminense recebe o Corinthians no Mané Garrincha, em Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário