Ryan Henrique Leitão Lima, de 13 anos, é torcedor do Flamengo. Mas naquele dia 2 de fevereiro de 2017 fez de tudo para ver o jogo entre Bangu e Vasco, em Moça Bonita, perto de sua casa. O menino, porém, caiu da árvore onde subira, teve traumatismo craniano e ainda está internado. Neste sábado, recebeu a visita de Marcelo Mattos, volante cruz-maltino, representando o clube.
Após Ryan ser hospitalizado - só recentemente ele deixou o coma -, torcedores vascaínos se organizaram para ajudar o menino na compra de acessórios para seu tratamento. O clube aproveitou e doou cadernos, camisas, livros, toalhas e mochilas, entre outros objetos, para Ryan.
- Com essas atitudes, com pequenos gestos, a gente acaba ajudando na recuperação de pessoas em momentos difíceis. Fico feliz por fazer parte disso, feliz também porque o Vasco está sempre fazendo. Isso só tem a fazer o Vasco maior do que é. O esporte tira muitas criança da rua, ensina muita coisa. O futebol me ajudou muito e pode ajudar muita gente também - disse Marcelo Mattos.
Ainda sob cuidados, Ryan vai iniciar sua reabilitação. O menino já voltou a falar e começou a andar. Ele ainda precisará passar por operação para reconstituir parte do crânio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário