quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Prefeitura mantém alerta para chuvas na região



Voltou a chover na manhã desta quinta-feira (29), em Itabuna, e o governo municipal mantém em alerta equipes para atender emergências em conjunto com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros. O secretário de Assistência Social, José Antônio Formigli Rebouças, explica que na quarta-feira (28), quando o Rio Cachoeira recebeu um grande volume de água, foram registrados alagamentos em sete imóveis na Vila Vital Teixeira, mas as famílias não aceitaram ser removidas para o Estádio Luiz Viana Filho, permanecendo no local ou se deslocando para casas de parentes ou vizinhos.

O secretário informa que as equipes da SAS estão mobilizadas para o caso de novas emergências. O prefeito Capitão Azevedo está sendo informado permanentemente da situação nas áreas ribeirinhas e acionou as equipes das secretarias de Desenvolvimento Urbano, Saúde e Educação para uma ação integrada. “A situação está sob controle e nós estamos monitorando o nível do rio”, salienta Formigli. Entre as áreas de risco, estão Ferradas, Rua de Palha, Nova Itabuna e Bananeira.

Fernando Vita, secretário de Desenvolvimento Urbano, também considera que a situação está sob controle. Ele acrescenta que o uso de uma retroescavadeira de grande porte, com apoio de um caminhão-guincho permitiu desobstruir a ponte Miguel Calmon, onde o tráfego foi normalizado na manhã desta quinta-feira. A Sedur também deslocou uma equipe para verificar o risco de desabamento em um ponto do bairro Santa Inês e adotar medidas preventivas na área.

Nenhum comentário: