terça-feira, 27 de outubro de 2009

Bahia supera o Juventude em Caxias do Sul e escapa da zona de rebaixamento



Uma noite para o torcedor do Bahia não esquecer. Na abertura da 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira, o Tricolor deixou a zona de rebaixamento e pode dormir tranquilo. Além da surpreendente vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a equipe baiana contou com a ajuda do Bragantino, que derrotou o América-RN por 2 a 1 em Bragança Paulista.

No segundo tempo, os baianos voltaram com um uniforme diferente: optaram pelo tradicional tricolor no lugar do branco. E a mudança deu sorte: aos quatro minutos, em contra-ataque pela esquerda, Alex Maranhão recebeu bom lançamento e cruzou para Jael completar de primeira e mandar para o fundo das redes. Com a vantagem no placar, o time recuou demais, mas conseguiu superar a pressão do Alviverde para vencer pela primeira na Serra Gaúcha.

Com o resultado, o Tricolor subiu da 17ª para a 16ª colocação, chegando a 38 pontos, dois a mais que o América-RN. Já o Juventude segue com 40 pontos e em 13º lugar, mas pode ser ultrapassado por Duque de Caxias e Ipatinga, que jogam em casa contra Atlético-Go e Ceará, respectivamente. O time gaúcho ainda corre risco de rebaixamento.

As duas equipes terão mais de uma semana para treinar antes de seus respectivos compromissos. O Bahia só volta a campo no dia 6 de novembro, uma sexta-feira, quando enfrenta o Fortaleza no estádio Pituaçu, em Salvador, às 21h - um confronto direto entre tricolores que tentam escapar da queda à Série C. Já o Juventude enfrenta o líder Vasco no sábado, dia 7, às 16h10m, no Maracanã.

Nenhum comentário: