sábado, 31 de outubro de 2009

Publicidade abre nova polêmica entre Geddel e Wagner


O Poder Executivo estadual, de janeiro a outubro deste ano, já gastou R$ 61,6 milhões em publicidade, mais do que foi gasto em investimentos em educação (R$ 50,6 milhões) e segurança pública (R$ 15,9 milhões). Os dados, do Sistema de Informações Contábeis e Financeiras (Sicof) da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), foram divulgados ontem pelo ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima (PMDB), na Rádio Metrópole, onde estreou como comentarista, escolhendo como alvo preferencial o governo Jaques Wagner, seu adversário nas eleições de 2010.

“Acho um absurdo o governo ter um desembolso maior para publicidade do que nos investimentos em educação e segurança, é uma distorção grave. Essas foram as críticas sempre feitas ao carlismo”, disse Geddel, que afirmou já ter feito diretamente ao governador observação quanto ao que considera “uma concentração grande da publicidade em certas empresas”.

Segundo os relatórios do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a administração estadual, em 2007, empenhou R$ 29,8 milhões em publicidade, e, em 2008, R$ 50,7 milhões. O valor gasto este ano já supera os empenhos do ano passado e a tendência é o Estado abrir mais a torneira a fim de ter uma maior margem para 2010, já que, segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), no último ano da gestão, o gasto não pode ultrapassar a média dos três primeiros.(

(Lília de Souza, do A TARDE)

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