quarta-feira, 31 de março de 2010

Por vaga tranquila e fim das derrotas, São Paulo encara um desesperado Monterrey




O baque do revés no clássico contra o Corinthians e o clima pesado após duas derrotas seguidas no Paulistão ficaram no Brasil. No México desde a última segunda-feira, o São Paulo enfrenta o Monterrey nesta quarta, às 21h50 (de Brasília), no estádio Tecnologico, tentando chegar à última rodada da fase inicial da Libertadores com tranquilidade para ser o líder do Grupo 2. Se vencer, o time paulista alcança 12 pontos e só precisa de um empate contra o Once Caldas, no dia de abril, no Morumbi, para confirmar a primeira posição. Com cinco pontos, o anfitrião dá adeus se não ganhar.

A classificação só não estará confirmada em caso de vitória tricolor porque dois clubes mexicanos entrarão diretamente nas oitavas deste ano: Chivas e San Luis. Os dois deixaram a competição em 2009 por causa do surto da nova gripe no México. Mas estão garantidos nesta edição. Com isso, além dos líderes de cada um dos oito grupos, apenas os seis melhores segundos colocados garantirão as outras vagas.

Na primeira partida, no Morumbi, o Monterrey, bastante modificado e sem peças fundamentais, perdeu para o São Paulo por 2 a 0. Alex Silva, que não jogou aquela partida, lembra de ter visto um time com qualidade no passe, mesmo sem força total.

- Tive a oportunidade de acompanhar o primeiro jogo. O time mexicano toca muito bem a bola, é bastante técnico e tem posse de bola maior do que das outras equipes. Sei que eles estão encarando este jogo como decisão, e para nós também é assim. O empate é importante para o São Paulo, mas se pudermos vencer será melhor, porque decidimos em casa contra o Once Caldas - ressaltou o zagueiro.

Nenhum comentário: