terça-feira, 30 de março de 2010

'Esta foto foi muito forte', diz vencedor de concurso internacional de fotografia


A paixão pelas artes fez com que o carioca Guilherme dos Santos Júnior, de 28 anos, se dedicasse a olhar a vida com outros olhos: o da pintura, do cinema e das fotografias. Essa paixão motivou o artista formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) a juntar dinheiro para comprar uma máquina fotográfica digital semiprofissional há dois anos e fotografar quase tudo o que via pela frente.

Uma destas milhares de fotos deu ao jovem um prêmio internacional de melhor fotografia amadora no concurso Sony World Photography Awards. A entrega do mérito será realizada no final de abril em Cannes, na França.

Foto: Guilherme Junior/Sony World Photography Awards
                Campaign Award

Guilherme fotografou torcedores do Flamengo. (Foto: Guilherme Junior/Sony World Photography Awards Campaign Award )

A foto, chamada de Twisters, destaca uma torcedora do Flamengo, clicada no meio de um público de 50 mil pessoas. “Foi em um jogo amistoso do Flamengo, realizado após o time ter vencido o campeonato brasileiro de 2009. Fotografei tudo, mas uma menina que estava próxima me chamou a atenção pela euforia. Tudo o que o time fazia em campo ela comemorava”, conta Guilherme. “Acho que a foto ficou boa porque foi espontânea e foi no estádio do Maracanã repleto de flamenguistas. Esta foto foi muito forte para mim”.

Nenhum comentário: