segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Macworld 2011: acessório promete som 3D em fones de ouvido


Não importa o modelo do seu fone de ouvido, se o tradicional branquinho que vem junto com os iPhones e iPod, ou então um mais completo, com redução de ruído, como por exemplo os da Bose ou da Monster Cable, mas o som que você ouve neles não traz uma sensação espacial completa. Isso porque o som 3D, como é chamado, ainda não chegou aos principais modelos de fones existentes no mercado. Com um pequeno acessório apresentado na Macworld 2011, no entanto, essa realidade pode mudar. E muito em breve.

O iWOW 3D, da SRS, liga-se a qualquer um dos dispositivos iOS e também aos iPods que usam o conector de 30 pinos - logo, o iPod shuffle está fora dessa - e dá um ganho no som que é impressionante. Tanto nas músicas como também no áudio de vídeos e filmes, a sensação de som 3D é fantástica. Nos dispositivos iOS, é possível ligar e controlar variantes do som, como graves e agudos, usando apenas um aplicativo gratuito na App Store (menos para o novo iPod nano 6G). Nos iPods mais antigos (inclusive os anteriores ao classic atual), para ligar basta apertar o botão central e ouvir claramente suas músicas preferidas ou simplesmente não perder nenhum detalhe sonoro de um filme.

Segundo a SRS, o iWOW 3D consegue recuperar boa parte da qualidade do som que é alterado na hora da compressão do arquivo original, seja para MP3 ou para outros formatos. O aplicativo permite ligar e desligar três variantes, os graves, os agudos e também o efeito de imersão (o som 3D). Além disso, com o programa, também é possível escolher se o som será enviado para fones de ouvido, caixas de som externas ou para o carro, via cabo P2. O software também tem um jogo de perguntas e respostas musical, para divertir o usuário.

No Estados Unidos, o iWOW 3D estará a venda no primeiro trimestre de 2011 e deverá custar US$ 50. Quem preferir pode comprar uma versão que vem com um fone de ouvido e capinhas coloridas para trocar.

Nenhum comentário: