segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Azevedo quer azeitar a máquina administrativa para ações em 2010
Ao considerar que esse foi um ano de ajustes, com a formação de uma equipe de governo integrada por pessoas que acreditavam nas suas propostas e investiram na superação de uma epidemia de dengue, na reestruturação das finanças municipais diante da queda de receitas, o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, convocou, no último sábado (24), na Usemi, todos os ocupantes de cargos comissionados para o engajamento e desenvolvimento de um esforço conjunto em prol das ações do governo. Comparando a gestão a uma orquestra, ele destacou a necessidade de intensificar a humanização do atendimento à população, o que considera prioridade.
O discurso do prefeito na Usemi foi precedido da exibição de um filme sobre a sua trajetória política e as realizações dos primeiros dez meses de governo e da uma apresentação do chefe de gabinete, Ivan Montenegro, que ressaltou a importância da integração entre os diversos setores da administração municipal para oferecer à comunidade tudo o que ela espera do governo. Enfatizou ainda o esforço para a superação de dificuldades, com a crescente acumulação de recursos pela União, que absorve 60% da arrecadação, e a queda mensal de R$ 8 milhões das receitas municipais.
Para o prefeito, o seu governo não tem limites e nem barreiras partidárias e cita como exemplo a doação à Bahiagás de um terreno para implantação de uma unidade de distribuição de gás natural, o que foi negociado através do vereador Wenceslau Júnior, do PCdoB. “Também investimos recursos próprios em obras nos diversos bairros, como São Roque e Antique, Santa Catarina e Corbiniano Freire, entre outros”, complementou.
O prefeito destacou ainda obras que vem realizando em parceria com a União nos bairros Nova Ferradas e Maria Pinheiro, e os projetos de reurbanização da Avenida Amélia Amado, com um investimento previsto de R$ 12 milhões. Destacou ainda as intervenções e parcerias do governo municipal, que vão preparar a Avenida do Cinquentenário para os cem anos de Itabuna.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário