sábado, 3 de outubro de 2009
Clima de festa no encerramento da Semana do Idoso em Itabuna
“Viver e não ter a vergonha de ser feliz. Cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz”. Nenhuma canção, como esta imortalizada na voz de Gonzaguinha e entoada em coro por mais de 300 integrantes de 12 grupos da melhor idade, poderia melhor traduzir a celebração da alegria que marcou, na última quinta-feira (1º), o encerramento da Semana do Idoso de Itabuna.
Realizado pelo Conselho Municipal do Idoso, em comemoração aos 10 anos de criação do órgão, o evento começou na segunda-feira (28), proporcionando aos idosos um foro de discussões e esclarecimentos sobre a defesa dos seus direitos, bem como um espaço para ações educativas, visando à promoção da saúde e ao fortalecimento da luta pela causa da pessoa idosa. Durante quatro dias, foram abordados temas relacionados ao envelhecimento saudável, defesa do idoso, qualidade de vida e a efetivação de direitos.
O secretário municipal da Educação, Gustavo Lisboa, que participou da solenidade de encerramnto, destacou que para Itabuna a valorização, o respeito e a promoção do direito da pessoa idosa são questões que devem ser priorizadas pela sociedade. Ele lembrou que o integrante da terceira idade traz consigo valores éticos e morais, imprescindíveis ao relacionamento humano e à vida em sociedade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário