quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Enxurrada arrasta 50 carros durante temporal em BH
O temporal que atingiu Belo Horizonte e região metropolitana na noite de quarta-feira deixou 120 mil consumidores sem energia, segundo informou a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Às 7h45 desta quinta-feira, 20 mil moradores permaneciam sem luz. Ao menos 50 carros foram arrastados pela correnteza em várias avenidas da capital e de Contagem. Um dos locais onde aconteceram mais estragos é a avenida Prudente de Morais, região centro-sul, onde pelo menos 30 veículos ficaram submersos.
Em um córrego que corta o bairro Buritis, foi encontrado o corpo de Roberto Barbosa, 45 anos, que havia sido arrastado pela enxurrada provocada na terça-feira. Na região da Cidade Industrial, em Contagem, onde duas pessoas chegaram a ser levadas pela água, mas foram resgatadas sem ferimentos.
A chuva durou cerca de 40 minutos e inundou ruas e avenidas, principalmente nas regiões Centro-Sul, Oeste, Norte e Nordeste. Até às 23h15 os bombeiros haviam atendido pelo menos 35 ocorrências de inundações, 7 de desabamentos e 36 de quedas de árvores.
Na Rua Jacuí, bairro Ipiranga, a leste de BH, uma pessoa que foi jogada debaixo de um carro pela força da água sofreu ferimentos e teve que ser socorrida para o Hospital João XXIII. O homem sofreu um corte e quase se afogou na enxurrada.
A empresa que gerencia o trânsito da capital mineira (Bhtrans) informou que a maioria dos semáforos da região central e principais avenidas estão desligados por falta de energia.
O rio Arrudas, que corta toda a capital mineira, transbordou no trecho onde passa pelos bairros Tirol e Barreiro. A enchente também arrastou carros e inundou casas e lojas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário