terça-feira, 13 de outubro de 2009

Funcionários da Caixa e do BNB decidem manter paralisação


Continua a greve nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Em assembleia realizada na noite desta terça-feira (13), os funcionários decidiram pela manutenção da paralisação que já dura 19 dias.

Funcionários da Caixa vão aguardar resultado de uma reunião realizada hoje à noite entre representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa Econômica Federal (CEE Caixa) para avaliar se mantém a greve.

No iníco da manhã desta terça (13), os funcionários do Banco do Brasil decidiram em assembleia encerrar a mobilização e retomar as atividades. Os bancos privados voltaram a funcionar na última sexta (9).

Com data base em 1º de setembro, os bancários decidiram entrar no dia 24 de setembro, em consequência da falta de acordo com os bancos, que após cinco rodadas de negociação, apresentaram proposta de 4,5% de reajuste salarial e diminuição da participação nos lucros e resultados. Uma nova proposta foi apresentada na última quarta-feira (7), elevando o reajuste para 6%, além de oferecer uma participação nos lucros melhor do que a acordada na campanha salarial do ano passado.

A categoria realizará um nova assembleia na quarta-feira (14), no Ginásio dos Bancários, nos Aflitos, para definir os rumos do movimento.

Nenhum comentário: