quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Itabuna gerou mais 864 postos de trabalho formais


Mesmo num ano de crise, Itabuna contabilizou saldo de 864 empregos formais com carteira assinada este ano, com o registro de 7.320 admissões no período de janeiro a agosto. O número corresponde a 40,43% das vagas criadas na região, que teve um movimento total de 18.106 admissões. Em 1º de janeiro deste ano, Itabuna concentrava 36.637 empregos formais, o equivalente a 42,22% do total da região, que contabilizava um total de 86.782 postos de trabalho.

Este saldo é o resultado obtido pela diferença entre a movimentação mensal de 7.320 trabalhadores admitidos e 6.456 desligados, em Itabuna, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, e que são disponibilizados no site www.caged.gov.br.

O saldo anual (864) mostra a trajetória positiva do mercado de trabalho formal em Itabuna, mesmo num período de crise internacional e de redução da receitas da administração municipal, que vem investindo em parcerias e ações voltadas para a o fortalecimento da geração de emprego e renda.

Entre as prioridades no estimulo à geração de renda, estão o Polo Moveleiro e o Polo Graniteiro, bem como incentivos a eventos como a Exposição Agropecuária e Feira de Negócios de Itabuna (Expofenita). Outro setor que se destaca é o da construção de civil, que anuncia uma série de investimentos em habitação popular, somando-se à participação do governo municipal, com a realização de obras públicas em diversos bairros, a exemplo da Avenida Pedro Jorge e dos bairros no seu entorno.

Nenhum comentário: