quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Leão quer furar bloqueio do Fla, que há seis jogos não toma um gol
A importância do jogo dá o ar de final que a fórmula por pontos corridos tenta tirar. Vitória e Flamengo, duelo de rubro-negros , às 21h50 desta quarta-feira (7), no Barradão. O baiano tem 39 pontos e passa os 41 do carioca se vencer hoje.
Imperador Adriano está na Seleção e não joga, mas o foco é outro. O Leão está com sangue no olho. “Nada melhor que ser a equipe que vai voltar a fazer gol no Flamengo, um time em ascensão no campeonato”, imagina o técnico Vágner Mancini. Apesar da ausência de Adriano, artilheiro do Brasileirão com 15 gols, a força flamenguista está também na defesa, que não tomou gol nos últimos seis jogos.
Desfalque no ataque lá e cá. Neto Berola não é craque, mas a suspensão do atacante é suficiente para mudar o perfil do Vitória hoje à noite. “Berola é um cara que pega, corre, tropeça, atropela, faz gol. Eu não tenho outro jogador assim. Aliás,ninguém tem dois assim no time”, analisa Mancini.
A dúvida está entre iniciar o jogo com um time mais rápido ou mais técnico. E caberá a Gláucio ou Elkeson dar o tom da mudança. Com Gláucio, 33 anos e melhor passe; Elkeson, 20 e mais velocidade. Meia de origem, Gláucio afirma se sentir bem improvisado no ataque. “Fico mais solto, posso mudar mais de posição. Só é complicadojogar de costas (ao receber um passe)”, diz. No meio, Willian tenta incomodar a volta de Ramon, que ficou nove dias machucado e só por isso dá brecha à interrogação. “Se eu entrar com Ramon e Gláucio, é um planejamento para mexer com 60 minutos”, pensa Mancini
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário