quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Pelo G4, Flamengo precisa de melhor campanha fora de casa


O sonho da Libertadores está vivo, mas para isso o Flamengo vai precisar melhorar muito o seu desempenho jogando fora de casa neste Campeonato Brasileiro. De todos os concorrentes a uma vaga na competição sul-americana, o Rubro-Negro é o que tem o pior retrospecto como visitante. E já no domingo, contra o Palmeiras, no Parque Antarctica, vai precisar mudar essa situação.

Há duas semanas, o técnico Andrade reconheceu que o time ainda precisa aprender a jogar fora de casa. E tem razão. De todos os 20 clubes da Série A, o Fla tem o nono pior aproveitamento. Foram apenas dez pontos conquistados em 12 partidas disputadas (clássicos em campos neutros, como Maracanã, não foram contabilizados).

A última vitória foi na estreia de Andrade, contra o Santos, no fim de julho. Desde então, o time vem evoluindo em campo e também nos números. Se serve de consolo e esperança para os torcedores, o Rubro-Negro não perde fora do Rio de Janeiro há três rodadas: empatou com Atlético-PR, Internacional e Vitória.

Mas se quiser conquistar uma vaga na Libertadores de 2010, o Fla vai precisar melhorar ainda mais, já que terá cinco jogos fora e o clássico com o Botafogo no Engenhão.

Nenhum comentário: