quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Votação de aumento de salário de Wagner é cancelada na AL
O aumento do teto de salário do governador e subteto dos servidores estaduais foi adiado mais uma vez, na terça-feira (13), na Assembleia Legislativa. O plenário apenas aprovou a mudança no regimento interno que prevê a dissolução das comissões temáticas da Casa.
A alteração se deu por conta do troca- troca partidário de alguns deputados, o que alterou a correlação de forças entre as bancadas de oposição e situação. A votação do teto deverá acontecer na próxima terça. De acordo com o projeto, o salário do governador deverá continuar R$12 mil, enquanto o subteto dos servidores sobe para R$15,6 mil.
Por outro lado, tramita na AL um outro projeto que prevê aposentadoria a ex-governadores que exerceram dois anos de mandato. O deputado federal ACMNeto (DEM) afirmou que pretende ingressar com uma ação direta de inconstitucionalidade (Adin) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) caso a proposta seja aprovada. A proposta é de autoria do deputado Marcelo Nilo (PDT).
Para Neto, “é uma imoralidade que o chefe do Executivo tenha aposentadoria integral trabalhando por apenas dois anos”, afirmou o democrata. Questionado sobre o motivo da apresentação do projeto, Nilo preferiu não responder.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário