quinta-feira, 11 de março de 2010

Corrida: treino com frequência cardíaca baixa não queima caloria


Está querendo eliminar aqueles quilinhos extras? Que tal apostar, então, na corrida? Além de provocar mudanças visíveis no corpo em pouco tempo, esse esporte é prático e econômico: você vai gastar pouco; afinal, basta um bom par de tênis, shorts e camiseta.

É possível notar diferenças no corpo já nas quatro primeiras semanas de corrida. As principais mudanças são o aumento da capacidade cardiovascular e da disposição e o ganho de condicionamento físico. Além disso, correr auxilia no aumento da força dos membros inferiores, ou seja, você vai ficar com pernas e bumbum durinhos.

Segundo Mário Sérgio Andrade, diretor técnico e fundador da Run&Fun Assessoria Esportiva, de São Paulo, no início, muitas pessoas cometem erros durante o treino. “Tanto caminhar quanto correr precisam ser feitos na frequência cardíaca correta. De nada adianta caminhar três horas no parque com a frequência cardíaca baixa porque é o mesmo que passear no shopping; a pessoa não queima calorias”, explica.

O esporte não faz bem só à aparência física, mas à autoestima também. Segundo Mario Sérgio, durante a corrida o atleta coloca as ideias em dia e recebe mais oxigenação, que contribui para maior disposição para trabalho e estudos. Esses benefícios proporcionam uma agradável sensação de bem-estar.

Nenhum comentário: