quarta-feira, 10 de março de 2010

Fiscalização destrói 10 mil CDs e DVDs piratas em Itabuna


Mais de 10 mil CDs e DVDs piratas apreendidos em diversas operações na área central de Itabuna pela equipe de fiscalização da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo foram destruídos nesta quarta-feira (10). A ação, segundo o chefe da Divisão de Fiscalização, Reinaldo Bittar, é resultado da apreensão de material pirateado, que se encontrava exposto à venda em barracas do comércio ambulante.

Bittar explica que essa é a terceira remessa de material apreendido ao longo dos últimos meses e anuncia que a fiscalização será estendida também aos bairros, a exemplo de Conceição, Fátima, São Caetano e Califórnia, que têm comércio próprio.

O trabalho mobiliza 12 fiscais da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo, que também atuam na Patrulha do Silencio e na fiscalização de estabelecimentos em situação irregular. Os DVDs e CDs piratas competem de forma predatória com o comércio formal e com sérios prejuízos na arrecadação de direitos autorais, bem como para artistas, gravadoras e produtoras legalmente estabelecidas.

Nenhum comentário: