quinta-feira, 11 de março de 2010

Geddel é condenado por propaganda com discurso do presidente Lula


O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA) condenou o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, ao pagamento de multa no valor de 15 mil reais por propaganda eleitoral antecipada em rádio e televisão.

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) recebeu, em uma mídia de DVD, gravação do programa do PMDB no qual foram veiculados trechos do discurso do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do ministro gravados durante visita às obras de revitalização e transposição do Rio São Francisco, no ano passado.

No material, Lula diz: “Entrou o companheiro Geddel como ministro da Integração. E nós estamos fazendo aquilo que deveria ter sido feito há muitas décadas. Tentando levar água prá 12 milhões de nordestinos”. Já o ministro aparece no vídeo destacando as obras no “Velho Chico”. No final, o locutor do vídeo diz: “O Brasil reconhece. O trabalho na Bahia tem nome: PMDB”.

Depois da análise do programa, a PRE protocolou a representação acionando o ministro e o PMDB por propaganda eleitoral antecipada.

Nenhum comentário: