terça-feira, 2 de março de 2010

PMs acusados de matar professor se entregam em Porto Seguro


Os três policiais militares acusados de participar da morte do presidente do Sindicato dos Professores de Porto Seguro (APLB), Álvaro Henrique Santos, 28, e do professor Elisnei Pereira, 31, em setembro do ano passado, se apresentaram à polícia na tarde desta segunda-feira (1). Os policiais Sandoval Barbosa dos Santos, Geraldo Silva de Almeida e Joilson Rodrigues Barbosa ficarão detidos no 8º Batalhão da Polícia Militar.

A prisão dos acusados havia sido decretada no dia 8 de fevereiro pelo juiz Roberto Costa de Freitas Júnior, titular da Vara Crime de Porto Seguro. Continua foragido o secretário de Comunicação Edésio Lima, tido como o mandante do crime. Outros dois acusados de ajudar os PMs continuam desaparecidos: Antonio Andrade dos Santos Junior e Danilo Costa Leite

O promotor Dionélis Leone Santana Filho, que foi informado pela equipe do Correio24horas sobre a prisão dos três policiais, disse que esteve na manhã de hoje no gabinete do secretário de Comunicação para cumprir o mandato de prisão, mas não o encontrou no local. ' Ele estava trabalhando normalmente até hoje, se aproveitando da lentidão do caso. Não entendo como nada havia sido feito, já que até testemunhas estavam sendo executadas'.

Nenhum comentário: